sábado, 9 de maio de 2009

Elas sempre dão a volta por cima

Loren Capecce surge como a grande esperança para o boxe em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres
Por Renato Salles

Loren ( ao centro) e suas companheiras de equipe


As mulheres estão em alta. Depois de Marta, atleta consagrada como a melhor jogadora de futebol do mundo eleita pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação) entre os anos de 2007 e 2008, no boxe feminino surge Loren Capecce como a maior esperança de medalhas para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres (Inglaterra).

Formada no Centro Olímpico (COPT) localizado no bairro de Moema, em São Paulo, a atleta de apenas 20 anos é dona de um currículo invejável: Tricampeã Paulista e Brasileira na categoria 54 kg. Loren é estudante de fisioterapia e treina pesado todos os dias, imprimindo um ritmo muito forte com muita garra e dedicação. Em sinônimo de muito entusiasmo e alegria, a atleta se diz otimista e confiante na conquista de medalhas para o Brasil.

Apesar das dificuldades apostam no sucesso

Além de Loren, outro nome que promete realçar o quadro de medalhas é Maria Portella, campeã sul-americana categoria 70 kg, também formada pelo Centro Olímpico (COPT). Segundo Loren, as atletas terão que brigar muito para a conquista de novos patrocinadores, motivo que tem levado muitas competidoras a desistirem da modalidade, que ainda é vista com desconfiança por grande parte da população.

“Outro obstáculo que foi superado e girava em torno do preconceito que as pessoas tinham sobre o Boxe, era por se tratar de um ‘esporte violento’ para o segmento feminino”, completa.

Guerreira desde o seu nascimento através de um parto prematuro, a jovem atleta aposta no sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos, onde espera contar com o apoio da torcida para obter bons resultados. Além dos títulos de tricampeã Paulista e Brasileira, carrega em sua bagagem um Vice Campeonato Panamericano, Campeã dos Jogos Abertos do interior. No seu cartel a atleta possui 46 lutas, com 42 vitórias.

Ouça a entrevista completa de Loren Capecce

Nenhum comentário:

Postar um comentário