Beleza natural e religiosidade no extremo sul de São Paulo
Por Davier Magnum Cardo e Luis Renato

O extremo sul de São Paulo é rico em turismo. Como prova disso o Solo Sagrado contempla toda a beleza e magnitude de um universo único e paradisíaco, que eleva o espírito transcendendo em meio à tranqüilidade e o encanto de um lugar mágico. Logo na entrada o ambiente é enriquecido com a vista da represa Guarapiranga. Em seus 327.500 metros quadrados, o local agrega quedas d’água, pequenas cachoeiras, jardins, carpas e pequenos animais, como a concentrada quantidade de borboletas no local.

O Solo possui um templo onde os adeptos da Igreja Messiânica podem relaxar e fazer suas orações, pois pertence à igreja. O seu idealizador, Mokiti Okada, tinha uma proposta diferenciada das demais religiões, acreditando em uma sociedade feliz e plural, pois a idéia da igreja é que o paraíso pode ser construído por nós e o solo é uma parte dessa idéia. A religião é oriunda do Japão, onde conta com muitos adeptos e se espalha pelo mundo, pois a aceitação das diferenças é um dos ensinamentos da Igreja, que não limita a entrada de outras religiões e crendices no solo. No site da Igreja tem um vasto e elaborado conteúdo sobre essa religião nova que a cada dia que passa vem ganhando mais adeptos. Para conferir basta acessar o site
http://www.messianica.org.br/

Desde 1995, o solo vem oferecendo dias mais agradáveis aos seus freqüentadores, que variam entre 25 á 30 mil mensais e em média 3 mil por final de semana, que são os dias mais procurados pelos visitantes. Em entrevista, o Missionário Fernando Loredo da Silva que cuida da administração do local, nos forneceu algumas informações para que os visitantes não tenham dúvida que o Solo é uma ótima escolha, quando o assunto é turismo em São Paulo. O Missionário disponibiliza um endereço de e-mail para eventuais dúvidas:
administração@solosagrado.org.br
O solo conta com a ajuda de 200 funcionários para a sua manutenção, desde os responsáveis pela administração aos que respondem pela segurança. Sem vínculo algum com o estado, o solo se mantém com a oferta de gratidão que os membros da igreja e visitantes colaboram. A entrada é franca, e não é permitida a entrada de animais, motos e bicicleta.

O Solo Sagrado do Guarapiranga se localiza na Estrada do Jaceguai, número 6567 - Jd. Casa Grande - São Paulo-SP, e fica aberto de terça-feira à domingo das 8h às 17h.
Ou ligue para (11) 5970-1000
Nenhum comentário:
Postar um comentário