
A nova paulicéia do esporte
Provas em vias públicas ganham espaço em uma cidade que não para de correr
O esporte nunca esteve tão na moda em São Paulo. Com programas e eventos voltados para todas as faixas etárias, ambos os sexos e priorizando indivíduos de todos os níveis sociais, a quinta maior metrópole do mundo chegou a um patamar nunca antes visto nessa área, podendo ser caracterizada nos dias de hoje como a “capital brasileira do esporte”.
Elas sempre dão a volta por cimaAs mulheres estão em alta. Depois de Marta, atleta consagrada como a melhor jogadora de futebol do mundo eleita pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação) entre os anos de 2007 e 2008, no boxe feminino surge Loren Capecce como a maior esperança de medalhas para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres (Inglaterra).
Ouça a entrevista completa de Loren Capecce
Novas regras do judô criam polêmicas
Com a extinção de alguns golpes e pontuações em torneios internacionais, a CBJ definirá quem terá oportunidades para viajar em competições.
Os dilemas do futebol feminino
Diferentemente do futebol masculino, que ganhou o seu espaço em campeonatos e copas do mundo, o futebol feminino no Brasil enfrenta dificuldades principalmente com o preconceito e a falta de patrocínio. Mesmo assim, elas ocupam a 3ª posição como melhores da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário